post

Como criar uma estratégia de Marketing nas redes sociais

Marketing de redes sociais para empresas

Revise os seus objectivos e determine os aspectos da sua marca para apresentar no seu conteúdo do Instagram. Os produtos, os serviços, os membros da equipe e a cultura oferecem o potencial rico para o assunto sobre o tempo. Uma vez que você tem uma lista de temas específicos de conteúdo, Brainstorm possíveis temas para suas imagens e vídeos.
Algumas empresas se concentram em mostrar seus produtos e serviços, oferecendo tutoriais práticos ou indo na direção oposta e criando tableaux lunáticos com seu produto como o herói. Dunkn donuts ‘ colorido feed coloca suas ofertas frente e centro, mostrando fora ambas as ofertas padrão e sazonal, amarrando o conteúdo do post para grandes feriados e eventos. É neste tipo de situações em que as empresas apostam em comprar seguidores instagram de modo a conseguirem aumentar a exposição das suas marcas no mundo das redes sociais.

Determine o tipo de conteúdo para a sua conta

O Instagram começou como um aplicativo de compartilhamento de fotos, mas sua ampla base de usuários criativos publica tudo, desde vídeos a gráficos até gifs animados. À medida que você planeja o seu conteúdo, considere um saldo de tipos de conteúdo que funcionarão melhor para os recursos que você tem e o engajamento que você deseja do seu público.

Se o vídeo permite que você conte uma história convincente sobre seu produto, trabalhe-a em seu índice mais frequentemente. Se você não tiver os recursos — tempo, habilidades ou nível de conforto — para executar o vídeo no nível que você deseja, poderá optar por não publicar o vídeo em todos ou para reservá-lo para campanhas e promoções específicas. Com a composição para o Instagram, questões de qualidade, e vale a pena gastar o tempo para criar o melhor conteúdo possível.

Além de sua emblemática app, Instagram oferece vários aplicativos suplementares que ajudam você a ficar ainda mais criativo com seus posts. O conjunto de aplicativos Instagram inclui hiperlapso, layout e bumerangue, que capacitam os usuários a criar vídeo de lapso de tempo, colagens e gifs de imagem, respectivamente. Esses aplicativos adicionais permitem que marcas e consumidores criem conteúdo ainda mais exclusivo e específico do Instagram, mesmo sem recursos de projeto ou produção de vídeo em casa. Hoje em dia é totalmente normal que certas marcas e empresas disponibilizem fundos para investir em ferramentas automáticas de likes de modo a garantirem que as suas campanhas de marketing sejam bem sucedidas.

Defina um calendário de conteúdo, mas seja flexível

Para estabelecer e manter uma presença ativa no Instagram, determine a freqüência com a qual você irá postar. Em seguida, você deve desenvolver um calendário de conteúdo que percorre seus temas e integre datas-chave e campanhas. O Instagram não tem uma função de agendamento e não concede acesso à API de terceiros à publicação, o que significa que você não pode agendar mensagens diretamente no Instagram ou através da sua ferramenta de gerenciamento de mídia social. Dito isto, você pode facilmente preparar o conteúdo (fotos, vídeos, legendas) com antecedência e criar um calendário de conteúdo para que sua equipe sabe quando os Posts devem ir ao vivo.

Alguns dos melhores conteúdos para o Instagram ocorrerão espontaneamente, especialmente se seu objetivo é destacar a cultura ou eventos da empresa. Ao preparar o conteúdo e definir um cronograma geral com antecedência, você pode permitir que a flexibilidade para aproveitar as oportunidades quando eles ocorrem. Durante os eventos, esteja pronto para publicar rapidamente para tirar proveito do engajamento social em tempo real.